sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Opinião: Irmandade | Mariza Martins



Sinopse:
| "Quem me dera que ele me tivesse morto. Seria tudo tão mais fácil.
Todavia, não morri, por isso, irei algum dia renascer das cinzas?"

Jade conquistou uma segunda oportunidade; uma nova vida, obrigando-a a integrar uma comunidade secreta residente na Ilha de Skye, cujas verdadeiras origens remontam à constelação de Draco. Rebelde e de espírito livre, Jade é confrontada com os demónios do seu passado, com as emoções do seu presente e com os perigos que ameaçam o seu futuro, assim como o de toda a comunidade.
Irmandade é um Romance Fantástico que alia aventura, romance e misticismo, abordando o poder do amor-próprio, a busca pela felicidade e pela liberdade. Entra neste mundo fantástico, pois a Irmandade e os segredos que nela se escondem esperam por ti! | 

| Género: Romance Fantástico |
| Páginas: 425 | 
| Editora: Chiado Editora |
| PVP: 12.00€ |

Opinião:
 Em parceria com a autora, a quem começo por agradecer, trago-vos a opinião sobre um dos melhores livros que li no final do ano passado.

 Um livro para ser 5 estrelas para mim, tem de prender-me, ser bem elaborado e ter personagens bem construídas, e principalmente, tudo o que acontece ao longo do livro ser completamente diferente do que vou esperando. Este livro foi tudo isso. 
 Quando comecei a ler esperava algo completamente diferente mas ainda bem que a autora foi por outro caminho. 

 Em Irmandade conhecemos Jade que teve uma infância complicada e renasce dragão. Ela é levada para uma ilha onde está instalada uma comunidade de dragões.
 Jade é muito independente e enquanto luta pelo amor que sente pelo líder dos dragões de fogo, tem de encontrar o seu cavaleiro que a vai ajudar a melhorar enquanto dragão.

 A história é muito viciante. Gostei que fosse uma história passada no tempo moderno e que Portugal estivesse presente. Gostei que houvesse um casal homossexual presente na história. Gostei da escrita e de como a autora explorou os acontecimentos. Gostei muito das personagens, muito bem construídas e a amizade forte que une algumas delas. Resumindo eu gostei de tudo e não tenho nenhuma crítica a fazer. Espero só que a Mariza lance rapidamente o próximo porque o final deste deixou-me muito ansiosa e curiosa para saber mais sobre Draco e sobre o futuro de Jade.

 Recomendo muito! 


    «Agora pretendo tornar-me independente do amor de outros. Tu ensinaste-me que o amor- próprio é importantíssimo. Se não nos amarmos a nós próprios, estaremos para sempre dependentes de que alguém nos ame e isso nunca nos tornará completos. Em vez de esperarmos que alguém nos ame, devemos amar-nos primeiro. »


Classificação: 5☆

Boas leituras, 
Ana 

1 comentário:

  1. Sim!! Fico tão feliz que tenhas gostado. Também adorei este livro e estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer às minhas personagens amadas.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    ResponderEliminar